sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O lugar onde vivo

É numa cidade do interior do estado Ceará, em uma rua movimentada por comerciantes e consumidores, no meio de tantas outras casas e comércios que se encontra a casa de número 531, um lugar relativamente simples, mas aconchegante.
A cidade não é grande em relação a capital do estado, mas, é grande em relação às cidades vizinhas. Moro no bairro do centro, ruas largas e movimentadas, mercantis, lojas, restaurantes, praças, tudo ao meu redor, o que faz me sentir um tanto sufocada pelo barulho nas ruas e pela presença constante de pessoas. Poucos vizinhos, muitos comércios, se eu necessitar de alguma coisa, não preciso ir muito longe para encontrar.
A minha casa está sempre de portas abertas, pessoas entrando e saindo. Todos se conhecem e não precisam mais de convite nem restrições para adentrar. Um corredor grande dá entrada para um lugar alegre, que conheço aos mínimos detalhes como a palma da minha mão. Minha casa. A sala de jantar, o gato deitado na cadeira e as pessoas reunidas na cozinha conversando sobre os mais diversos assuntos diários, discutindo como deverá ser o dia de amanhã, tomando o seu cafezinho e contornando os problemas e dificuldades, esquecendo totalmente do barulho e movimentação que existe lá fora. Já estão acostumados com isso. Tudo como deve ser, em seu devido lugar.
Apesar do barulho e das dificuldades, o lugar está sempre pronto para acolher, e para aceitar modificações que possam agradar a todos, tornando tudo mais familiar.







PS: Essa é minha redação para a aula de terça feira! ;x

5 comentários:

Janete Andrade disse...

huum Ceará? deve ser liinda... lá tem lugares maravilhosos... minha cidade tbm é beem pequena! ;xx

=*

Fabrícia Meira disse...

que com certeza deeve ganhar um 10 vio minha multicoolor ? ;D
haaha

doido , eu sabia que nas fotos tu humilha , agora na redação.. tô beege .
tu escreeve super beem , amoor.

oouuun . meu sonho conhecer ceará. pela cidade,o estado e por você ô/
quee ia me apresnatr os gatissimos ta sabendo ?
..
*
(L)

Késia Moura disse...

Aff, alguém ai sabe cadê a dona desse blog que pelo jeito sumiu, simplismente perfeito!

:*

Késia Moura disse...

Tem um Presentinho pra você no meu Blog espero goste!!

Grazielly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.